terça-feira, 23 de novembro de 2010

30 KM DE RIO GRANDE E REVEZAMENTO DE 30 KM PARA QUINTETOS

Vem aí a 1º prova de 30 km de Rio Grande e paralelamente também haverá a prova de revezamento de 30 km para quintetos.

Em relação a prova de 30 km cidade do Rio Grande,será usada como preparatória para a super maratona e tem uma data estratégica na qual preenche a lacuna que há entre a competição e o final dos treinamentos.
Aprova premiará:
Troféus do 1º ao 25º atleta no naipe masculino
Troféus do 1º ao 25º atleta no naipe feminino
Camisetas alusivas do evento aos primeiros 50 inscritos
Taça especial para a equipe campeã
Para todos os que concluírem medalhões de participação
Valor da prova 10,00 por atleta

Revezamento 30 km cidade do Rio Grande
A prova compreenderá o mesmo trajeto dos 30 km e transcorrera simultâneamente com a prova de 30 km.
Será uma competição voltada para aquelas pessoas que naõ se sintam aptas a enfrentar sozinhas uma distancia tão grande ,por isto quintetos onde cada atleta percorrerá uma distancia de 6 km e onde a soma de todos os componentes totalizará 30 km.

Serão premiados :
1º quinteto masculino 5 troféus
1º quinteto feminino 5 troféus
1º quinteto misto 5 troféus
1º quinteto master 5 troféus
1º quinteto militar 5 troféus
os demais quintetos ganham medalhões de participação
valor da inscrição 10,00 por atleta.

Em relação a data que sofrerá alteração e as demais informações pertinentes ao evento estaremos postando em breve .
Nossos fones para contacto são:
53/84370692 Asesp
53/99584307 clucorg
Esta competição é uma parceria da Asesp/clucorg e secretaria municipal de turismo esporte e lazer

Att
Angelo Benitez
(Presidente da Associação Esportiva Papareia)
Postado por Associação Esportiva Papareia

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A importância do café da manhã

Muitas vezes, com a pressa de conseguir conciliar todas as atividades do dia, alguns corredores acabam deixando de ter uma alimentação mais equilibrada para poder conseguir praticar o esporte. Quando tratamos do café da manhã, por exemplo, isto pode não ser uma boa ideia.

Responsável por repor a energia e os nutrientes gastos pelo sono, a refeição matinal é de extrema importância para os corredores que preferem as primeiras horas do dia para dar suas passadas. Contudo, ter um bom café da manhã não é sinônimo de comer muito, mas sim ingerir os nutrientes indispensáveis para um bom dia de treino e de outras tarefas.
Quando dormimos, embora o organismo continue trabalhando em um ritmo menor, as funções básicas como respirar, o funcionamento do coração, manutenção da temperatura corporal e a circulação sanguínea são mantidas, e para isso o corpo consome em média 60 kcal por hora de sono. Portanto, a primeira refeição do dia é responsável por repor a energia consumida durante o sono e fornecer combustível para retomar as atividades do dia.
Sendo assim, alguns alimentos devem ser frequentes na mesa da refeição, como leite, queijo e iogurte, na parte dos laticínios; pães integrais, aveia, farelo de trigo, biscoitos integrais, para carboidratos; e frutas e sucos naturais, abastecendo as vitaminas e minerais. Antes da atividade física é interessante ingerir uma refeição mais leve para garantir um mínimo de energia necessária para a realização do exercício. Após a atividade é o horário mais importante, pois é o momento que recuperamos o músculo. Portanto, a refeição na pós-atividade física deve ser mais completa e esse seria o melhor momento para o café da manhã.
Pessoas que fazem atividades físicas logo de manhã devem tomar mais um cuidado importante. O café da manhã deve ser feito com pelo menos 1 hora antes do exercício, para dar tempo ao corpo de absorver os nutrientes dos alimentos e utilizá-los no momento do treino.
Sendo assim, antes da refeição o atleta pode ingerir uma vitamina com leite desnatado ou apenas uma fruta. Já pós-atividade, deve-se realizar o café da manhã completo, com um iogurte, fatias de pão integral, queijo branco e mais frutas.
O café da manhã garante que você tenha uma boa concentração, além de regular a serotonina, hormônio do bem-estar. Além disso, quem fica em jejum pela manhã pode acabar com fraqueza e até mesmo ganhar peso, já que é normal, nesses casos, aumentar a quantidade de comida ingerida nas outras refeições, principalmente no almoço.

Acompanhe a Fast Runner também nas redes sociais:
Twitter
Orkut
Facebook


Postado por FAST RUNNER

CURIOSIDADES SOBRE CORRIDAS DE RUA

Caros amigos apaixonados por corridas, em época de pandemia, um pouco de leitura e estudos sobre o esporte é sempre bem vindo. Sendo assim, ...