terça-feira, 3 de setembro de 2013

FATOS CURIOSOS E INTERESSANTES NAS CORRIDAS POR ESTE MUNDO A FORA


CURIOSIDADES DO MUNDO DAS CORRIDAS 

Achei interessante a postagem do amigo Caique ( Carlos Henrique de Brasília/DF ) no seu blog "E AÍ, CORREDOR" onde ele relatou as curiosidades abaixo mencionadas também neste blog.

Nosso esporte também tem seus fatos curiosos e interessantes. Já falamos sobre a Corrida do Salto Alto, que acontece na Austrália. E agora, veja só mais fatos interessantes do mundo das corridas:

1) Wu Chun-Hao, garoto de 6 anos, completou no dia 12 de dezembro do ano passado, aos prantos, a maratona de Taipei, em Taiwan, junto com outros 30 mil atletas e tornou-se o mais jovem corredor a completar a prova de mais de 42 km. Chun-Hao se inspirou nos irmãos, que eram até então os mais jovens a concluírem com 8 anos de idade. Ele correu normalmente até os 21 km, quando passou a chorar por causa de dores nos joelhos. Mesmo assim, ele manifestou o desejo de repetir a dose ano este ano.

2) Yolanda Holder, de 52 anos, superou a italiana Angela Gargano e entrou para o livro dos recordes como a mulher que mais correu maratonas em um mesmo ano. Ela completou 101 provas em 2010. Para isso, ela teve que participar de pelo menos duas competições a cada fim de semana. Para quem correu uma maratona, sabe bem como é um feito memorável.

3) Bernardo Fonseca do Brasil correu a maratona e ultramaratona da Antártica e venceu as duas. Ele ganhou nos 42 km em 4h20min e estabeleceu o novo recorde da competição e no dia seguinte ela garantiu também o primeiro lugar na disputa dos 100 km com o tempo de 12h46min.
 
FONTE: Blog E AÍ, CORREDOR de Carlos Henrique (Caique) de Brasília/DF

2 comentários:

  1. Interessante, mas assustador imaginar esse menino correndo chorando, é a idade da minha filhinha, não consigo aceitar isso. Esses ultras me impressionam a tal modo de que chega a chocar, o mais impressionante é quando você encontra com um e não faz ideia do que o cara é capaz.
    Bons Km´s
    Ju

    ResponderExcluir
  2. É Ju, meu filho também tem 6 aninhos e já corre, porém não mais do que 2km e sempre na minha companhia... valeu por visitar o blog e divulga aí... bjks!!!

    ResponderExcluir