terça-feira, 28 de maio de 2013

Circuito Unimed Litoral Sul 10 KM/ 5 km / 2 KM

ORGANIZAÇÃO: ACORRG/Unimed Litoral Sul - APOIO: Prefeitura Municipal,6º BPM, 6° GAC, 5º DN, SESI, Escoteiros Almirante Abreu e Projeto Punhos de Esperança DATA: 9 de JUNHO (Domingo) LARGADA: 10h30min categoria Menor/11h categoria Maior • OBJETIVO: Tem por finalidade proporcionar a integração dos atletas com outras entidades também preocupadas com o esporte. • INSCRIÇÃO: Até o dia 5 de JUNHO (quarta - feira) na ACORRG, pelo site, www.acorrg.com.br. INFORMAÇÕES: Através do celular (55) 9958.3936 / (55) 8454.7277 / (55) 8121.9394 • TAXA/ADULTO: 2 kilos de alimentos ( nascidos até 1996/ 17 anos). • Taxa/INFANTIL: Isento ( 08 á 16 anos nascidos em 1997 á 2005). • OBS: Entrega do kit no dia 9 de junho ( domingo) dás 8h00min até ás 10h, no CCMAR ( Av. Perimetral). • PREMIAÇÃO:/10km/5km/2km: • Masculino: 1º ao 5º lugar troféus, medalhas de participação • Feminino: 1º ao 5º lugar troféus, medalhas de participação • • Percurso Menor: 2 KM: Largada Rincão da Cebola (CCMAR), Perimetral, Canalete retornando no canalete, Perimetral, chegando na CCMAR. • PERCURSO MAIOR:5km. 5km: Largada Rincão da Cebola (CCMAR), Perimetral, Canalete, Av. Portugal, com retorno dos 2.500m próximo a Domingos de Almeida, Av. Portugal, Aquidaban, Marechal, 24 de maio, chegando na CCMAR. Percurso Maior 10km: Largada Rincão da Cebola (CCMAR), Perimetral, Canalete, Av. Portugal, com retorno dos 2.500m próximo a Domingos de Almeida, Av. Portugal, Aquidaban, Marechal, 24 de maio, (02 voltas) , e chegando na CCMAR • • Premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados masc/fem APENAS nos 10km. 1º lugar - R$ 200,00 2º lugar - R$ 150,00 3º lugar - R$ 100,00 4º lugar - R$ 80,00 5ºlugar - R$ 50,00 LISTA DOS INSCRITOS: http://www.ucrsm.com/09062013inscritos.htm Todos atletas inscritos já receberam seus números por sms como cortesia por terem sido os primeiros a confirmarem. Obs.: Menos so atletas abaixo Andréia Batista dos Santos - Motivo: Não Informou o celular. Thales Batista dos Santos - Motivo: Informou o celular com um 1 digito a menos.
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DIVULGAÇÃO EQUIPE D-FLASH NO JORNAL AGORA RIO GRANDE

D-Flash, a nova equipe de corridas de rua

Foto: Divulgação
D-Flash, a nova equipe de corridas de rua
Equipe D-Flash conta com 11 corredores tradicionais da cidade.
Fundada em janeiro, a equipe D-Flash tem como objetivo formar uma entidade para representar a cidade nas corridas de rua, local e em outros municípios. A equipe já conta com 11 atletas, que visa competir, mas, também, confraternizar e "mobilizar através da união, perseverança e dedicação ao nosso esporte", enfatizou um dos integrantes, Alex Saadi. Ainda fazem parte da equipe os corredores Cristine Coelho, Cleo Cozza, Cileno Afonso, Marcos Nunes, Daniela Lourenço, Diego Garcia, Edu Jacques, Gabriel Nobre, Marcelo Costa e Tatiane Henriques. O apoio da entidade é da Acorrg, Clarice de La Rocha (nutricionista), Uniodonto, Paulo Motos, Alarmes Rio Grande, Universal Auto Elétrica, Oceano FM, Matéria Prima Suplementos.    

FONTE: JORNAL AGORA

SAIBA O QUE ACONTECE COM SEU CORPO EM 30 MINUTOS DE CORRIDA

Você calça o tênis para malhar, suas células disparam uma reação em cadeia que afeta quase todo o corpo e gera benefícios físicos e mentais


A partir de 30 segundos

Para liberar mais ATP (substância do organismo que transforma glicose em energia), as células quebram glicogênio, um agrupamento de moléculas de glicose estocado nos músculos. As células também extraem glicose diretamente do sangue, e essa é uma das razões pelas quais o exercício ajuda a diminuir os níveis de açúcar na composição sanguínea.

Seu corpo utiliza mais glicose para produzir ATP e começa a formação de lactato pelos músculos, sinalizando ao cérebro que você está sob stress físico.

Nos minutos seguintes

Seu coração bate mais rápido e manda sangue para os músculos – além de desviá-lo de funções não tão necessárias no momento, como a digestão.

Para continuar a produzir ATP, as células musculares precisam de oxigênio. Por isso, a sua respiração passa a ser mais importante.

Ao correr, o bumbum, as pernas e os músculos que estabilizam tronco e pélvis ajudam a mantê-la em pé, a controlar a marcha e a estender as articulações do quadril para que seus pés sejam empurrados do chão.

Você começa a incinerar calorias. Em geral, corredores queimam 100 a cada 1,6 km, mas isso depende da idade, do peso e do preparo físico.

Toda essa queima de glicogênio e oxigênio aumenta a temperatura do corpo. Para resfriá-lo, seu sistema circulatório desvia o fluxo sanguíneo para a pele, dando a você uma aparência corada e saudável. Suas glândulas sudoríparas começam a liberar umidade para evitar que o corpo se superaqueça.

Em 10 minutos

Se está em forma, seus músculos e suas reservas de ATP são amplas. Assim, seu corpo pode transportar oxigênio de forma eficiente, além de queimar gordura e glicose. Você se sente forte.

Se está sem correr há tempos, sua provisão de ATP não acompanha a demanda. Você não consegue respirar ou transportar o oxigênio ao músculo rapidamente, e o lactato começa a inundar seu corpo. Cada minuto se torna mais difícil.

Depois de 30 minutos

Acabou. Quando você diminui a velocidade das passadas, a demanda de energia cai e sua frequência respiratória retorna gradualmente ao normal.

Há chances de você se sentir energizado. Seu cérebro disparou uma carga de dopamina, hormônio que influencia na melhora do humor. O efeito do exercício pode ser tão bom que consegue até diminuir aquela vontade louca de devorar uma barra de chocolate. (Não se preocupe: mesmo que você se dê o direito de comer um pedaço, a corrida já abriu espaço no estoque de glicogênio e essas calorias extras têm menos propensão de virar gordura.
Fonte: M de Mulher
Bons treinos!
Equipe Fast Runner