terça-feira, 20 de abril de 2010

VENCEDORES DA RÚSTICA DO EXÉRCITO 2010

Rustica do Exército


O domingo, 18, foi de homenagem ao Exército com a realização da Rústica (10km) promovida pela Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande e 6º GAC. A largada da competição aconteceu em frente ao Quartel do Exército e na categoria adulto Marcos Nunes e Fátima Guimarães foram os vencedores.
A competição contou com 226 atletas no percurso maior e menor, e três pelotões, sendo dois do Exército sendo representados pelo 6º GAC e pelo 9º BIMtz (Pelotas), e um do Grupamento de Fuzileiros Navais representando a Marinha do Brasil. Marcos Nunes, atleta da Acorrg e Madalena Calçados, venceu com o tempo de 32min33seg, já no feminino Fatima Guimarães, atleta do Clube Regatas, Policlínica Rio Grande e Torquato Pontes, foi a primeira com o tempo de 44min28seg.
Na categoria menor, percurso de 2km, Renan da Silva foi o vencedor no masculino e Shaiane Pedroso a vencedora no feminino. Os alimentos arrecadados num total de 104 quilos foram entregues pelo comandante do 6º GAC, Sérgio Mesquita dos Santos, à Ramona Pereira, presidente da Creche Sol Nascente.
O evento contou com vários apoiadores, como Unimed Litoral Sul, Neca Esporte, Polícia Rodoviária Estadual e Prefeitura Municipal do Rio Grande, através das secretarias municipais, tais como, SMSTT, SMS, Gabinete de Imprensa, SMHADU e acadêmicos do curso de Educação Física (Furg).

Classificação Geral Masculino

1º Marcos Nunes - 32min33seg

2º Gabriel Dias Nobre - 34min38seg

3º Marcelo Costa - 34min48seg

4º Rogério Lourenço - 35min02seg

5º Marcos Medeiros - 35min19seg


Classificação Geral Feminino

1ª Fátima Guimarães - 44min28seg

2ª Fabiana Rodrigues - 46min09seg

3ª Simone Grangeiro - 48min31seg

4ª Daniela Lourenço - 49min39seg

5ª Josinalva de Lima - 50min28seg


Matéria extraída do Jornal Agora
Texto do reporter José Finkler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES SOBRE CORRIDAS DE RUA

Caros amigos apaixonados por corridas, em época de pandemia, um pouco de leitura e estudos sobre o esporte é sempre bem vindo. Sendo assim, ...