quinta-feira, 29 de abril de 2010

Gebreselassie "passeia" em Madri e fatura prova de 10 km

Gebreselassie fez um treino de luxo em Madri.
Recordista mundial de maratona coma a marca de 2h03min59s, o etíope Haile Gebreselassie participou da prova de 10 quilômetros disputada paralelamente à Maratona de Madrid para promover a corrida principal, realizada na manhã deste domingo.

Para o astro, a disputa nas ruas da capital espanhola foi foi um passeio. Ele registrou o tempo de 28min56s, com mais de um minuto de vantagem para o local Francisco España. "Está bom. O percurso era duro. Vou voltar a correr aqui algum dia", disse o etíope.

Além do recorde mundial da maratona, Gebreselassie foi bicampeão olímpico nos 10 mil metros nos Jogos de Atlanta-1996 e Sidney-2000. Na mesma distância, ele ainda conta com quatro títulos mundiais. Desta forma, é considerado um dos maiores fundistas de todos os tempos.

Na disputa principal da Maratona de Madrid, o queniano Thompson Cherogony venceu com o tempo de 2h11min27s, novo recorde da prova. No feminino, a etíope Girma Tadese ganhou com a marca de 2h34min39s. No total, aproximadamente 15 pessoas participaram da prova pelas ruas da capital espanhola.

FONTE: GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURIOSIDADES SOBRE CORRIDAS DE RUA

Caros amigos apaixonados por corridas, em época de pandemia, um pouco de leitura e estudos sobre o esporte é sempre bem vindo. Sendo assim, ...